Blurb passa a cobrar por página

blurb pricing Blurb passa a cobrar por página

Como você deve saber, estamos implementando um sistema de preços melhor para nossos livros. O novo sistema deve deixar as coisas mais simples — e bem mais econômicas, na maioria dos casos. Saiba mais:

P: Epa! O que está acontecendo?

R: O Blurb está passando seus preços para um sistema mais simples, calculado por página. Ou seja, todos os livros têm um preço inicial para 20 páginas, como antes. Agora, cada página adicional terá um preço unitário. Digamos que você tem um livro no formato Paisagem Padrão de 24 páginas:

Preço inicial para 20 páginas = $ 19,99 USD
Cada página em papel padrão custa $0,20 x 4 = $ 0,80 USD
Preço total do livro= $ 20,79 USD

P: E como eram os preços antes?

R: Antes, cada 20 páginas (“faixas” de páginas) eram o parâmetro do preço. Ou seja, um livro de 21 ou 40 páginas custava a mesma coisa.

P: Por que vocês mudaram?

R: Passamos para um sistema menos confuso, como trabalhamos com impressão sob demanda de pedidos unitários. No sistema antigo, bastava adicionar duas páginas para mudar de faixa e passar para um preço $4 mais caro (que agora é $0,40). Além disso, era difícil comparar nossos preços com os de empresas de impressão de fotos.

P: Como isso afeta o preço do meu livro?

R: Para a maioria dos livros, cerca de 80% dos tipos de livro mais populares (de 240 páginas ou menos, impressos em papel padrão e premium) o preço fica igual ou menor. Porém, alguns livros com faixas de páginas menos comuns podem sofrer um aumento. Livros com papel ProLine têm maior probabilidade de sofrerem aumento de preço.

P: E se o preço do meu livro aumentar?

R: Se seu livro está à venda para o público na livraria, o preço não mudará. Se seu livro não está à venda para o público (ou se você ainda está em processo de criação), o preço anterior será honrado por 30 dias. Para isso, entre em contato com o atendimento para que possamos ajustar o preço do seu livro.

P: Bem, e se meu preço ficar mais baixo e meu livro está à venda com o Defina seu preço?

R: O valor que você definiu em “Seu lucro” ficará o mesmo. Como seu “Preço-base” será menor, o “Preço da loja” também fica menor. Você pode modificar o “Preço da loja” para o valor anterior ou mantê-lo e repassar o desconto para o cliente (basta mudar o valor em “Seu lucro” na guia “Vender”, localizado na página de detalhes do seu livro).

Em breve, mais novidades no sistema de preços

Em breve lançaremos descontos para pedidos grandes de um mesmo título: Seu livro ganhará mais descontos segundo o número de exemplares vendidos, mesmo para vendas unitárias feitas no espaço de vários meses. Mais detalhes em breve. E, para a turma europeia que paga VAT, também vamos começar a fatorar os impostos na página de preços. Assim, não será preciso calcular os valores.

Veja como serão as coisas na página de preços do Blurb. Perguntas? É só usar a seção de comentários abaixo. Perguntas específicas sobre seu livro? Procure nossa equipe de suporte. Será um prazer ajudá-lo.